sábado, 3 de julho de 2010

Primeira aventura com Pintassilgos...

O meu primeiro ano a tentar criar Pintassilgos não correu bem, já alguns anos que lia sobre criar Pintas mas ainda não tinha experimetado a criar. No inicio deste ano aderi à moda e comprei um casalito de Pintas de 2009 só para ver o que dava e iniciei-me, começaram cedo a postura mas por várias razões, (duas delas são a falta de experiência tanto minha como das aves) as primeiras posturas nunca chegaram a bom fim. Na terceira postura deixei de ser teimoso em criar com os próprios pais e retirei os ovos para uma ama.
No proxímo ano voltarei a tentar com este mesmo casal, não vou aumentar o plantel, pois não faço intenção de me dedicar a esta ave, esta pequena experiência servio para me aperceber que entre os Chamarizes, Verdilhões e os Pintassilgos existem algumas pequenas diferenças, diferenças essas que se não forem bem resolvidas não se consegue resultados. Por este ano vou finalizar a aventura com esta ninhada, vai ser criada mesmo à antiga Portuguesa (com ama).
Nesta ninhada para alem de 4 Pinta existe também 1 Pintarrocho, estou a tentar salva-lo para fazer favor a um amigo, vamos ver se para salvar o Pintarrocho não vou matar os Pintassilgos. Esta ama é expecialista nestes casos, vamos ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário